segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novo Códido Florestal Brasileiro

Diante da discussão sobre o novo Código Florestal Brasileiro é impossível não postar algo. Ao que me parece, alguns deputados, em busca de votos para as próximas eleições e proteção ao ruralistas, querem justificar a implementação do novo código.
Fica claro que não precisa ter qualificação para ser deputado no Brasil, simplesmente votos. Viva a democracia, como diria um brasileiro. (ainda com medo da ditadura) Leia o comentário do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Carlos Nobre sobre o novo código florestal brasileiro:
“Aumentar só a área agrícola não torna a agricultura do Brasil mais produtiva, mais competitiva. Competir com a agricultura dos países desenvolvidos é competir em tecnologia.”
Porém, segundo alguns deputados a favor do novo código estão decididos de que se não aumentar a área produtiva, não irão aumentar a produção. Deputados pensando : "produção! produção! A nova revolução da agricultura brasileira!" hahaha
Carlos Nobre ressalva ainda:
“Nenhum país que tenha agricultura de ponta está aumentando área agrícola. Qual seria a justificativa para o Brasil ir na contra mão da tendência tecnológica histórica de todos esses países que são potências agrícolas?”
Para tentar responder voltamos ao passo inicial, faltante e obsoleto, da sociedade brasileira: a educação. A educação traz informação e hoje em dia isso é o que domina. Quem tem mais informação pode se dar muito bem. Desde um menor de idade que comete um delito e sabe que não vai preso até um deputado que aprova o código que quer acabar a pouca floresta que ainda resta no Brasil e sabe que não irá ser repreendido por isso.
O texto do novo código aprovado por 13 votos contra 5 e criticado por ambientalistas, prevê a redução de matas ciliares em rios com até 5 metros de comprimento e anistia proprietários de terra que tenham cometido crimes ambientais até 2008.
A redução da mata ciliar com certeza fará com que aumente o numero de enchentes e o poder delas. Aumentará o assoreamento dos rios. Experimenta você em casa colocar areia dentro de uma bacia e ver se a o nível da bacia não vai aumentar. Enchente na certa! Experiência de ciência da quinta série, deputados.
E você policial ambiental, fiscal do ibama, ministério público,... que tanto correu atrás de bandidos que desmatam sem fim, agora tem que aguentar um deputado falar que pessoas que desmataram até 2008 receberam anistia. Viva a produção!!! hahaha
Devemos pensar que só com árvores não há produção, porém vamos usar a tecnologia para preservação do meio ambiente, muito já foi desmatado. Ou seja, fazer uma agricultura sustentável. Não podemos justificar a destruição pela produção. Isso é antiquado, velho.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente... e por falar em eleição, vale ressaltar que a candidata MARINA SILVA é CONTRA este novo código!! Fica a dica.

    ResponderExcluir